Blog da Tali

Sinta a magia! Ouse sendo você

Deixe a vida me levar, vida leva eu!

Nós temos a terrível mania de achar que as coisas vão acontecer como devem acontecer. Que tudo vai dar certo e que o que tiver que ser, será. Mas tudo bem, temos mesmo que acreditar, acreditar não é o problema todo.

O problema é que nós esquecemos que as coisas só vão acontecer se fizermos algo, nada acontece sozinho, nada surge do nada.  Quer ver, eu vou dar um exemplo bem tosco.

Quando queremos ir até a padaria, acreditar que vamos chegar na padaria se for para acontecer isso, fará com que nosso corpo levante sozinho e caminhe até a padaria? Fará com que nós nos teletransportemos até a padaria? Ou precisamos levantar-nos da cadeira, pegar as chaves da casa e do carro e dirigir pelo caminho que nos leve até a padaria?

Precisamos levantar e agir não é mesmo, precisamos fazer a nossa parte, agora sim, se fizermos a nossa parte, mas chegando lá a padaria estiver fechada, ou acontecer algo no caminho que nos distraia ou nos impeça de chegar, talvez seja mesmo porque não deveríamos ir até a padaria.

Agora, por que você acha que com os seus sonhos são diferentes?

Você já ouviu a piada do padre em um alagamento?

É uma piada das antigas sem muita graça, mas que tem uma moral para ser pensada. Se você ainda não ouvir, eu vou escrever ela aqui para você.

Em uma cidade pequena aconteceu uma tempestade muito forte e começou a alagar a cidade os bombeiros estavam resgatando todas as pessoas que estavam ilhadas, então os bombeiros foram até a igreja e chamaram o padre, mas ele disse:

– Não se preocupem, Jesus vai me salvar.

A água continuou a subir e os bombeiros voltaram de barco, mas o padre repetiu:

– Não se preocupem, Jesus vai me salvar!

A água continuou subindo, o padre já estava em cima da igreja e os bombeiros voltaram de helicóptero, mas o padre insistiu:

– Não se preocupem, Jesus vai me salvar.

Então o padre morreu afogado. Chega ao céu e pergunta pra Deus, por que Jesus me abandonou? E Deus responde, como te abandonou? Nós te mandamos os bombeiros com carros, depois barco, depois helicóptero e você não aceitou nenhum. Você precisava ter feito a sua parte.

Não importa a sua crença, não importa a sua fé, não importa o que você acredita. Precisa fazer a sua parte, Deus não pode vir e pegar na sua mão, as coisas não vão cair do céu no seu colo. O pão não vai vir da padaria até você, não vão bater na sua porta com a oportunidade dos seus sonhos.

Mesmo que com a tecnologia você receba vários anúncios dizer: Você que é mulher, você que está buscando um novo emprego, ou você que mora em tal lugar…

Não significa que as coisas vão cair do céu, significa que possui alguém por trás que sabe fazer um bom direcionamento de tráfego, mesmo assim, não importa se o anúncio chegou até você, você precisa clicar, precisa acessar o site, precisa fazer a sua parte.

Precisa dar o próximo passo, ou o primeiro passo.

A minha pergunta final é, você está fazendo a sua parte? Ou só esperando que Deus ou universo se materializem na sua frente e te levem até os seus sonhos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inspire-se e transforme-se

Busque sempre ser a sua melhor versão possível não compare a sua jornada com a do outro.

Receba primeiro