Blog da Tali

Sinta a magia! Ouse sendo você

EU ACIMA DE TUDO E DE TODOS!

Não, isso não é autenticidade!

Percebo que é muito comum as pessoas começarem a ouvir sua voz interior, começar a se aproximar da sua essência e pensar que precisam, ou que podem passar por cima de todos! Passam a ignorar completamente o que as pessoas sentem e desejam! Essas pessoas começam a achar que agora, mais do que nunca precisam ouvir apenas a sua voz e resolvem calar a voz dos outros, mas resolvem calar até mesmo para os outros, não apenas deixar de ouvi-las.

O que essas pessoas não percebem é que isso está mais para egoísmo, orgulho e arrogância do que autenticidade de verdade! Pois impedir que o outro fale, não é e jamais será parte da autenticidade.

Quando estamos realmente ligadas a nossa essência, passamos a ouvir com mais força a nossa voz, deixando de questionar ao outro o que devo fazer, pensar ou se o que sinto faz sentido. Não significa passar pelos outros, não significa querer calar o outro para sempre. Significa ser fiel a quem somos, mas também conseguir olhar para os outros e para o impacto que nossas escolhas podem causar!

Significa entender que talvez, o outro não esteja ligado a própria essência e não tentar forçá-lo a se conectar com ele mesmo. Entender que nem todos tem essa conexão interna, significa entender que cada um tem um tempo e um jeito de ser, e entender que não precisamos e nem devemos tentar mudar ninguém!

Autenticidade está ligado a ter empatia e consideração pelo outro, mas não só pelo outro, muito mais por nós mesmo. Porém quando deixamos o outros dela, deixamos de ser autênticos.

Perceba que são duas coisas diferentes, não posso deixar o outro escolher por mim, mas não devo de forma algum fingir que o outro não existe, preciso levar em consideração o sentimento do outro, mas não só isso, preciso levar em consideração os meus sentimentos, mas não só isso.

Vivemos em um mundo de relacionamentos, autenticidade está ligada a forma como nos relacionamos, autenticidade é uma forma de se expressar com base na nossa essência. Por isso não podemos passar por cima de ninguém. Não podemos ignorar os sentimentos e opiniões dos outros.

É diferente correr atrás dos meus sonhos sem me importar com a opinião dos outros, com me expressar nas relações de forma a expressar a minha essência. Enquanto você não entender essa diferença, você não conseguirá expressar a sua autenticidade.

Enquanto você achar que precisa se impor sobre o outro e precisa ignorar por completo o outro, você não conseguirá expressar a sua autenticidade, pois toda arrogância, egoísmo e ar de superioridade tem como base, medo e insegurança, e esses sentimentos te impedem de expressar a sua autenticidade.

Ignorar, ou passar por cima dos outros, tem como base o sentimento de insegurança, isso significa que quando você tenta ser autêntica dessa forma, a única coisa que você consegue é ter como base os sentimentos de insegurança.

Na autenticidade, precisamos dar voz aos nossos sentimentos, precisamos ouvir o que eles nos dizem, o que cada experiencia me faz sentir para depois tomar uma atitude, ter uma ação, propriamente dita. O que significa que preciso ouvir essa voz de insegurança e ter uma decisão com base nela, sim. Mas jamais passar por cima dos outros pode ser uma dessas escolhas.

Não podemos esquecer que meus direitos vão até onde começam o direto dos outros. Não posso ultrapassar limites por achar que é a minha expressão de autenticidade.

Tome cuidado para você não se transformar em uma pessoa, chata, arrogante, com ar de superioridade, para esconder sua insegurança, insatisfação e desejo de mudança. Tome decisões consciente para isso não acontecer.

E jamais esqueça, você não precisa fazer isso sozinha. Se está com dificuldade, procure alguém para conversar, eu estou sempre por aqui, sempre disponível. Não sofra em silencio, pois esse comportamento também causa dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inspire-se e transforme-se

Busque sempre ser a sua melhor versão possível não compare a sua jornada com a do outro.

Receba primeiro